Beleza e ComportamentoCulturaModa

Lançamento da 6ª edição do Modamazon traz cultura popular e moda na temática Marabaixo de Cores

Na noite desta sexta-feira, 01, ocorreu o coquetel de lançamento da 6ª Modamazon, com a temática Marabaixo de Cores, com exposição de artes plástica de Jeriel, degustação de gengibirra, dança, palestra do padre Paulo e uma mostra de peças dos participantes desta sexta edição do projeto.
De acordo com o organizador do Modamazon, Driko Peixoto, o evento busca valorizar a cultura e o trabalho dos empreendedores, pois é um evento de moda autoral e com a temática do marabaixo. No ano anterior teve o Maracá e Cunani como tema.

Teve exposição de artes plásticas de Jeriel


“Serão 20 criadores desta 6ª edição, que farão uma imersão na cultura do marabaixo, genuinamente amapaense, onde desenvolveram suas coleções que trarão elementos marabaxeiros em vestimentas, bolsas, biojoias e outros adereços”, explica o organizador.

Artesã Aline Brito e suas modelos


A artesã e jornalista, Aline Brito, faz parte desde a primeira edição do projeto. Ela traz este ano bolsas inspiradas em dona Flor, um ladrão de Marabaixo, escrito pela contadora de História Esmeraldina em homenagem a histórica Tia Chiquinha, com material de couro de peixe e ainda, a sua coleção é voltada para a inclusão, feita para pessoas como cadeirantes, cegas, anãs que também serão modelos na passarela apresentando o produto.


“Trabalho com artesanato mais ou menos 10 anos, fazendo costura criativa, e comecei com bolsas de aproveitamento de caixa de leite, depois fiz com peças de jeans, uso muito o material das sombrinhas para fazer o forro das bolsa. Trabalho a técnica Upcycling, que consiste em basicamente reutilizar objetos e resíduos desperdiçados para compor uma nova criação. Minha marca é a Japu Bolsas Amazônicas, que foi criada no projeto que participei no Sebrae, que estarei lançando no Modamazon”, informa a estilista e artesã.

Escritora Esmeraldina Santos


O Modamazon vai ocorrer nos dias 08 e 09 de julho, no Sebrae-AP. O primeiro dia terá exposição de moda, a partir das 17h. No segundo dia haverá exposição e o desfile, a partir das 19h.

Evento teve apresentação de Marabaixo


O evento conta esse ano também com um circuito de Moda, que vai ocorrer nos dias 04 e 05 de julho, com oficinas para as participantes, de biojoias, automaquiagem, bolsa de crochê, saia de marabaixo, customização e bolsa de festa.

Laura do Marabaixo e sua gengibirra


O evento contou com a presença da escritora Esmeraldina Santos, grupo de marabaixo, a produtora e empreendedora cultural Laura do Marabaixo, a estilista Rejane Soares, coordenadora Lindeti Ferreira do Sebrae-AP que organiza também o evento.

Evento contou com a participação de dezenas de pessoas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo