Covid-19Macapá

Novo decreto define rodízio de placas na capital

Em novo decreto divulgado hoje pela Prefeitura de Macapá, o prefeito Antônio Furlan, decidiu pelo rodízio de placas. Nos dias do mês de número par, podem circular carros com placa de número zero, números pares e sem registro de licenciamento. Nos dias ímpares, carros com final ímpar poderão circular. 

Academias também vão atender presencialmente, com 25% da capacidade e com hora marcada. O decreto vale a partir desta quinta-feira (25) e segue até o dia 31 de março.

O decreto municipal segue as normas estabelecidas pelo Governo do Amapá, no fim de semana apenas farmácias, postos de combustível e revendedoras de gás e água poderão funcionar.

Segundo o decreto, na segunda-feira, 29, terça-feira, 30 e quarta-feira, 31, as atividades relacionadas à alimentação: supermercados, atacarejos, minibox, batedeiras de açaí e panificadoras, retomam o atendimento presencial.

Barreiras sanitárias serão montadas pela Companhia de Trânsito de Macapá, Guarda Civil Municipal de Macapá e Polícia Militar do Amapá.

Com o novo decreto do Governo do Amapá também foi vedada a venda de bebidas alcoólicas em supermercados, minibox e distribuidoras de bebidas.

Confira os decretos na íntegra:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo