AmapáCovid-19

Com redução no horário de funcionamento supermercados lotam no primeiro dia de prorrogação do lockdown

A redução no horário de funcionamento de supermercados, mercantis e miniboxes, gerou grande movimentação em diversos estabelecimentos durante a manhã desta quinta-feira, 25, quando passou a valer a prorrogação do decreto de lockdown. Dessa vez, supermercados, distribuidoras e atacadões poderão funcionar de segunda a sexta, de 7h às 13h. Já miniboxes e mercantis de bairros passam a funcionar de 13h às 19h, também de segunda a sexta.

Em um atacadão no bairro Pacoval as filas estavam dando voltas tanto para pagar, quanto para entrar no estabelecimento. Quem precisou ir às compras reclamou da lotação do lugar. “Eu não acho errado que feche, acho errado não ter fiscalização, e ter esse aglomerado de gente aqui dentro, que ao meu ver é tão perigoso quanto outros estabelecimentos”, relatou o promotor de vendas Ewerton Dias.

Em um supermercado no bairro Perpétuo Socorro as pessoas não respeitavam o distanciamento mínimo na fila para utilizar o caixa eletrônico que fica no estabelecimento.

Recentemente a Fecomercio lançou um número de disk denuncia (99146-8469), para que as pessoas possam denunciar os estabelecimentos que não estão cumprindo as regras de segurança sanitária para a prevenção da covid-19.

Nos estabelecimentos citados, ambos alegaram que fazem o controle rigoroso da entrada das pessoas, e que a quantidade de clientes dentro dos locais é determinado de acordo com a área (m²) dos empreendimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo