Macapá tem hoje Hip Hop Sem Fronteiras no CEU das Artes
Neste domingo, 06, acontece no CEU das Artes, zona norte de Macapá, a partir das 14h, o Festival Internacional HIP HOP Sem Fronteiras, com apresentação de vários atletas do Amapá, com participação especial do BBoy Ligerinho Percursor.
O Festival compõe de apresentações, palestras e da Batalha de BBoys e BGirls os jurados serão Meio Kilo, Françoa e Fabrício, o estilo será B.Boying, com premiação de R$ 500,00.
“A expressão “batalha” significa o confronto entre as equipes, sem contato físico, gestos obscenos e sem palavrões, é algo muito criativo e dinâmico, é como se fosse uma espécie de campeonato”, explica Guinho Bboy, um dos criadores do projeto HIP HOP Sem Fronteiras.
Esta é a 18ª edição do HIP HOP Sem Fronteiras, um projeto cultural que surgiu com a proposta de difundir a cultura Hip Hop no estado e contribuir para a redução do índice de violência, favorecendo o intercâmbio cultural entre as comunidades.
“Após sua primeira edição realizada em julho de 2006, em Oiapoque criou-se vários grupos de dança de rua, naquela região, e estimulou o surgimento de um canal de comunicação entre os grupos se tornando um dos principais encontros de juventude que ocorre na Região Norte nos últimos anos, onde b.boys se confrontam num verdadeiro duelo breaking. Em 2007 e 2008 o evento ganhou maior visibilidade, passou a contar com maior número de pessoas envolvidas. Chegamos a levar em torno de 160 pessoas, vários grupos e ativistas da cultura”, relembra Guinho.
O projeto é desenvolvimento pela Companhia de Dança de Rua Amapá B.Boys – Macapá Break em parceria com o Instituto Jovens Livres, e a Federação Amapaense de Breaking.