Polícia

Policial militar mata jovem pelas costas após confusão

O jovem Luís Ângelo Soares de Melo, de 23 anos, morreu na noite deste sábado, 5, após uma confusão no bairro Infraero I. O tiro foi dado pelas costas pelo policial militar Fábio de Oliveira Corrêa, lotado atualmente no 2* Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com o delegado Wellington Ferraz, da Delegacia Especializada em Crimes contra a Pessoa (Decipe), o soldado foi preso ainda dentro do flagrante e deve responder pelo crime de homicídio qualificado mediante motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. “O militar se apresentou com advogado e foi preso em flagrante delito. Ele agora segue para a audiência de custódia na tarde deste domingo, onde a justiça vai decidir se ele vai para o IAPEN ou vai responder em liberdade”, disse o delegado.
A autoridade policial informou que algumas pessoas jogavam futebol e a bola, volta e meia durante os jogos, ultrapassava o limite da tela e acertava a casa do policial. “Isso já vinha gerando um certo atrito e ontem ele se irritou e quebrou refletores, imagens inclusive divulgadas amplamente. Só que isso descambou para uma perda de controle emocional por parte do militar e ele começou a efetuar disparos. As pessoas correram e entre elas estava a vítima, que foi alvejada e morreu no local”, disse o delegado.
Num primeiro momento a equipe do delegado não encontrou arma alguma, porém depois a Politec foi acionada para buscar uma arma que estava no local do crime.
Testemunhas contaram à polícia que não houve nenhuma reação por parte da vítima, pelo contrário a vítima correu e o tiro dado pelas costas. Já o militar preso em flagrante alegou que a vítima teria sacado uma arma pra ele, o que não se configura na prática, segundo o delegado.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Se um militar não tem controle de si, pelos seus atos, não deveria ser aprovado nos exames de admissão! Militar é para ser sobrehumano, saber distinguir, ser leal, e perseverante na lei, e não ser a lei ou usá-la para si! Este sujeito tem de ir para a cadeia, como criminoso comum, pois se equiparou a um!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo