Polícia

Macapá: tiros, correria e um morto na feira do produtor do Pacoval

Na noite desta terça-feira, 28, trabalhadores e clientes da feira do produtor do bairro Pacoval, na zona norte de Macapá, viveram momentos de pânico. Um tiroteio provocou um grande tumulto no lugar.

Segundo consta no relatório do Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), por volta das 19h15, um homem, ainda não identificado, efetuou vários disparos de arma de fogo em direção a um adolescente. A Polícia Militar (PM) foi acionada por meio do 190 e equipes do 6° batalhão, imediatamente, foram para o local. Entretanto, após o crime, o atirador havia empreendido fuga para uma área de pontes, nas proximidades da feira.

O alvo do criminoso foi Claudiovan Lemos Rodrigues, de 17 anos de idade. Ele foi atingindo com pelo menos três tiros na região do tórax. A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital de Emergência (HE), onde morreu horas depois. O caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca).

Claudiovan Lemos Rodrigues, tinha 17 anos de idade

Outras duas ocorrências que envolveram disparos de arma de fogo foram registradas nesta terça-feira pelo Ciodes. Em um dos casos, um motorista de aplicativo foi baleado durante um assalto. Conforme relatos, por volta das 14h30, a vítima foi encontrada por populares, caída em via pública na rua Glicério Souza Figueiredo, no bairro Novo Horizonte – zona norte da capital amapaense. O carro dele foi levado pelos bandidos, mas logo em seguida foi abandonado próximo ao local do fato. A vítima foi socorrida e conduzida para o HE, onde continua internada. Até o momento, a polícia não tem pistas dos assaltantes.

No município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, as vítimas foram Yago Pereira da Costa, de 19 anos, e Juciclaudio Costa dos Santos, de 28. Segundo informações, os dois foram baleados em um tiroteio que ocorreu por volta das 21h30, na Rua Sargento Raimundo, no bairro Nova Esperança, em uma área conhecia como Ambrósio. Militares do 4° fizeram incursões na tentativa de prender os acusados. Porém, ninguém foi capturado.

Yago foi atingido com um tiro nas costas e um no pescoço. Juciclaudio foi baleado na coxa e na panturrilha. Ambos foram encaminhados por meios próprios para o hospital de Santana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo