Polícia

Mais dois integrantes do “Bonde Pé na Porta” morrem em confronto com a PM

Dois ex-detentos, tidos pela polícia como criminosos de alta periculosidade, morreram em um confronto com a Polícia Militar (PM), na manhã desta quarta-feira (14).

Clenildo Silva dos Santos, conhecido como “Baleia”, e Luan Lima Teixeira, o “Bolo”, segundo a polícia, teriam recebido as equipes do 6° batalhão a balas, durante o cumprimento de mandados de prisão que aconteciam em uma área de pontes, numa região conhecida como Baixada Pará – zona leste de Macapá.

A intervenção policial ocorreu durante a Operação Queda da Bastilha da Força Tarefa de Segurança Pública.

Ação aconteceu na Baixada Pará

Baleia e Bolo eram apontados como integrantes de um grupo criminoso denominado Bonde do Pé na Porta, responsável por uma série de roubos na cidade. Uma de suas ações que teve grande repercussão, foi o latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o advogado Nicollas Matheus, em maio deste ano, no centro de Macapá.

Ainda segundo a polícia, ao perceber o cerco policial no imóvel onde estavam, os bandidos abriram fogo contra os militares, o que deu início a uma intensa troca de tiros. Ao final do confronto, constatou-se que Baleia e Bolo estavam feridos. O Samu chegou a ser acionado, mas quando chegaram apenas detectaram e confirmaram o óbito da dupla.

Politec realizou a remoção dos corpos

Na casa onde os dois foragidos estavam os policiais encontraram porções de substâncias entorpecentes e duas armas de fogo. O material apreendido foi apresentado na delegacia.

A operação Queda da Bastilha ainda está em andamento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo