Polícia

Membro de facção criminosa morre ao confrontar com equipe da Força Tática

Foram encontradas armas, munições e substâncias entorpecentes

Um homem acusado de integrar uma organização criminosa que atua no estado do Amapá morreu na tarde desta terça-feira, 14, durante troca de tiros com policiais militares do Batalhão de Força Tática (BFT). O confronto armado entre bandidos e polícia aconteceu por volta das 13h, em uma área de pontes, na Avenida Pedro Wilson de Lima, no bairro São Lázaro – zona norte de Macapá.


Uma denúncia anônima levou a equipe do BFT até o local onde, segundo informações, servia como esconderijo para membros da facção. “O denunciante relatou que esses faccionados eram os responsáveis por uma onda de crimes que ocorreram na zona norte da cidade nos últimos dias. Recai sobre eles um homicídio que foi registrado na tarde de segunda-feira, naquela mesma região, um roubo a um posto de gasolina no bairro Brasil Novo e uma intensa troca de tiros na mesma noite no bairro São Lázaro, onde foi possível identificar o uso de diversas armas de vários calibres”, contou o capitão Érico Costa, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) da Força Tática.


Ainda de acordo com o militar, assim que chegaram ao local apontado pelo denunciante, os policiais foram recebidos a bala quando tentaram se aproximar do imóvel. “Nesse momento, a equipe revidou e dois indivíduos foram alvejados. Um deles permaneceu caído ao chão, enquanto o outro, mesmo ferido, empreendeu fuga. Houve o acompanhamento tático e o suspeito acabou capturado. Os policiais solicitaram o socorro de urgência. Quando o Corpo de Bombeiros chegou foi constatado o óbito de um deles no local. O outro foi levado na ambulância para o Hospital de Emergência”, detalhou o capitão.

Capitão Érico

Duas armas de fogos foram apreendidas e aprensentadas no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. Conforme o relatório da PM, o revólver calibre 38 com 3 munições deflagradas e três intactas, e o revólver calibre 357, com duas munições deflagradas e três intactas, estavam de posse dos criminosos.


Na casa, que servia como uma espécie de quartel general da organização criminosa, foi feita uma varredura. Nas buscas, foram encontradas mais 16 munições de diversos calibres como 38; 357 ponto 40 e 9mm, colete balístico, placas de automóveis, telefones celulares, roupas usadas nas ações do bando, dinheiro e uma grande quantidade de substâncias entorpecentes.


“Foram localizadas aproximadamente 150 porções de drogas dos tipos crack, maconha e cocaína. Esses elementos foram identificados e são pertencentes a uma facção criminosa. Eles eram os responsáveis por execuções de rivais, roubos e segurança da casa que servia como base da facção no São Lázaro”, explicou Érico.


Depois do trabalho dos peritos da Polícia Científica (Politec), o corpo de Raylan Almeida Ferreira, de 22 anos, foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).O comparsa dele, Vanderson  Júnior Santos Tavares, continua internado no HE. O Batalhão de Força Tática conta com um Disque Denúncia. A população pode participar de maneira anônima por meio do (96) 99157-3131.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo