Solidariedade

Menina de 6 anos que teve olho perfurado em acidente doméstico já perdeu 90% da visão e precisa fazer cirurgia de urgência em Brasília

Família faz campanha para arrecadar o valor necessário para o procedimento cirúrgico.

Ana Cora, 6 anos, sofreu um acidente doméstico quando brincava e teve o olho direito perfurado por um lápis de cor, tudo aconteceu no início de agosto desse ano e desde então, consultas e cirurgias viraram a rotina da menina e da família. E é necessário correr contra o tempo, pois cada vez mais a visão da pequena Cora está ficando comprometida, o procedimento cirúrgico que vai evitar a perda total da visão é de urgência e particular, dessa forma a família está fazendo uma campanha para arrecadar o valor necessário.

O objeto atingiu a córnea e a íris de Cora, que realizou uma cirurgia de emergência para a reconstrução da córnea, mas logo foi constato a perda de 70% da visão do olho direito. Atualmente a situação agravou e a última avaliação médica atestou o aumento da catarata traumática, aumentando assim para 90% da visão comprometida. Essa catarata impede a entrada e saída de luz e a distinção das cores. Cora já está usando óculos especifico para o controle da perda da visão e o não comprometimento do olho esquerdo.

A família precisa com urgência arrecadar o valor necessário para dois procedimentos cirúrgicos para retirada dos pontos da córnea, que foram da primeira cirurgia. Devido ao agravamento e delicadeza do caso, a cirurgia vai ser particular e após esses procedimentos inicia a preparação para o transplante de córnea, que por recomendação médica tem que ser feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ainda sem data definida, pois depende do sucesso das cirurgias que a menina precisa realizar.

“O processo é longo, dói, mas escolhemos enfrenta-lo, movendo o que for necessário para que a cura de Cora seja completa, ainda não sei quando, mas ela vai enxergar” declara com esperança Maria Laura, mãe de Cora.

Cora está realizando tratamento no Instituto de Catarata de Brasília

A pequena Cora conseguiu vaga no Instituto de Catarata de Brasília (ICB) e os gastos são muitos, segundo a mãe toda ajuda é necessária para os procedimentos que somam mais de dez mil reais.

Os interessados em contribuir com o tratamento da pequena Ana Cora podem realizar transferência bancária para a chave pix: marialauralima29@gmail.com – NU pagamentos, em nome da mãe Maria Laura Silva de Lima.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo