Polícia

Menor envolvido com o tráfico de drogas morreu depois de trocar tiros com policiais da Força Tática

Em patrulhamento na tarde desta quarta-feira, 24, pelo bairro Novo Horizonte – Zona Norte de Macapá, uma equipe de policiais militares do Batalhão de Força Tática se deparou com um indivíduo em atitude suspeita, em uma área de ressaca, conhecida como ponte da Moinha.


Os policiais tentaram fazer a abordagem ao mesmo, no entanto, ele correu, adentrando a passarela. Os PMs também correram afim de alcançar e prender o elemento que, enquanto corria, se desfez de uma sacola que tinha em suas mãos e sacou uma arma de fogo da cintura. Ao chegar em um ponto sem saída, percebendo que estava encurralado, ele optou por disparar contra os militares. Houve o confronto e o suspeito, identificado posteriormente como Arthur Miguel de Lima Alves, de 14 anos de idade, conhecido como “Gordinho”, pulou no lago.


De acordo com informações do sargento João Victor, sem saber que o elemento havia sido alvejado, foi pedido apoio a outras equipes da Força Tática e do 2° Batalhão. Com a chegada do reforço, eles encontraram Arthur ferido, em baixo de uma residência, dentro da área alagada.


A PM acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros que retirou o menor da água e constatou que o mesmo estava em óbito. O local ficou isolado até a chegada da Polícia Científica.
Nas buscas pela redondeza, as equipes encontraram a sacola plástica jogada por Arthur no mato. Nela continha várias porções de substâncias entorpecentes. A arma de fogo, usada pelo adolescente, um revolver calibre 38, também foi localizada. Todo o material foi apresentado no Ciosp do Pacoval.


O pai de Arthur esteve na cena do tiroteio. Sem demonstrar surpresa, ele revelou aos policiais que há três dias o filho, que morava com a família no bairro Ipê, estava fora de casa. Ainda de acordo com o genitor do menor, ele desconhecia o envolvimento do filho com o mundo do crime, porém fazia tempo que tinha perdido o controle sobre o mesmo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo