Macapá

Morador faz sinalização horizontal em cruzamento que teve 2 acidentes graves em menos de 24h

Um morador do bairro Infraero 2 resolveu pintar uma sinalização horizontal no cruzamento da Avenida Cid Borges com a rua Yasmin dos Santos Brito, no bairro Infraero 2, onde em menos de 24h, dois acidentes graves ocorreram no local.

No vídeo o morador informa que sempre são registrados acidentes naquele trajeto. Ele pediu à Prefeitura de Macapá que acione a Companhia de Trânsito de Macapá para que fiscalize os cruzamentos, sem sinalização ou com pouca sinalização, para que o serviço seja feito.
A equipe do Portal Alyne Kaiser esteve no bairro Infraero 2 e verificou que por toda a extensão da Avenida Carlos Lins Cortes não há nenhuma placa de sinalização de Pare nas esquinas que nao são preferenciais e nem há sinalização horizontal na pista.
Na esquina onde ocorreu os acidentes havia somente uma placa de pare e escondida em meio ao matagal.
De acordo com o diretor de trânsito da CTMAC, Manoel Filho, a sinalização será realizada em breve naquela esquina.

Em nota a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá vai encaminhar uma equipe de forma emergencial, para avaliação do referido cruzamento, para assim executar a complementação da sinalização das vias de fluxo, Avenida Cid Borges Santana e Rua Yasmim dos Santos Brito, ressaltando que nesta via já existe sinalização vertical, que estava coberta pela vegetação de um terreno baldio, a Secretaria Municipal de Zeladoria de Urbana já foi informada e vai colocar no seu cronograma de limpeza a desobstrução do passeio público do referido trecho.

Temos um telefone de denúncias (98100-0799) que em caso de locais com fluxo de trânsito perigoso, furtos ou depredações de sinalização vertical, pode ser utilizado para esse fim. Informamos ainda que vamos buscar junto ao BPTRAN-PM formas de disponibilizarem em tempo real, informações das ocorrências de acidentes de trânsito na capital, para tratarmos preventivamente de sinalizações, evitando assim ocorrências do tipo.

Veja o vídeo:

O morador pagou a tinta para pintar a sinalização

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo