Polícia

Morre criança de 3 anos baleada acidentalmente pelo irmão gêmeo

O pequeno Heitor Oliveira, de apenas 3 anos, morreu por volta das 2h18 da madrugada deste sábado, 15, no Pronto Atendimento Infantil (PAI) onde estava internado desde a noite do dia 22 de setembro.

Heitor foi baleado acidentalmente pelo irmão gêmeo, na casa onde as crianças residem com os pais, na zona norte da cidade.

Naquele dia, segundo informações do Ciodes, uma equipe do 2° Batalhão da Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência, quando o garoto deu entrada na UPA do bairro Novo Horizonte, por volta das 18h.

Para a polícia, os responsáveis pelo menor disseram que o pai, que é colecionador de armas de fogo, teria deixado um dos armamentos fora do cofre, já que iria para o clube de tiros. Ao sair do cômodo onde guarda sua coleção, uma das crianças entrou no local e pegou a pistola 9mm, disparando de forma acidental contra o irmão Heitor.

Quando ouviram o estampido do tiro, os adultos que estavam no imóvel correram em direção ao cômodo onde as armas são armazenadas e encontraram o menino caído ao chão.

A vítima foi carregada às pressas, pela mãe, e levada para receber atendimento médico na UPA, mas devido a gravidade do ferimento, ela foi transferida imediatamente para o Hospital de Emergências (HE). De lá, seguiu para a Unidade de Terapia Intensiva do PAI.

Ainda segundo o Ciodes, naquele dia, o pai da criança, um homem de 37 anos, foi conduzido para o Ciosp do Pacoval onde prestou esclarecimentos. A arma de fogo foi apreendida e apresentada ao delegado plantonista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo