Polícia

Morto em confronto pode ter envolvimento em atentado contra sargento do Bope

A polícia apura a possível participação de Josivan Alves dos Santos, de 21 anos de idade – morto na tarde de hoje, 17, na Zona Norte de Macapá – no atentado a um sargento do Bope no último final de semana, no distrito de Fazendinha.

A Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do Bope, capitão Jonas Santos, contou que as esquipes faziam a averiguação de uma denúncia sobre o possível paradeiro do suspeito, no bairro Infraero 1, às proximidades do campo do ‘Lalau’, quando avistou o veículo.

“É um desdobramento das operações na busca pelos atiradores. As informações davam conta de que esses indivíduos estariam envolvidos nessa tentativa de homicídio do nosso policial. Isso ainda vai se confirmar, é tudo muito preliminar. Mas, dessa tentativa de abordagem, que resultou nessa troca de tiros, foi que nossa equipe fez a aproximação e os suspeitos resistiram a abordagem, saltando da moto e atirando, principalmente o que estava na garupa da motocicleta”, disse Jonas.

No confronto armado entre bandidos e policiais do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), Josivan acabou baleado e não resistiu. O comparsa dele, Ernandes Moura da Rocha, foi socorrido por uma ambulância do SAMU e levado ao Hospital de Emergência (HE), onde foi submetido a cirurgias e continua em observação.

Com a chegada dos familiares do criminoso, foi confirmado que Josivan estava na condição de foragido da Penitenciária desde dezembro de ano passado, onde respondia pelo crime de tráfico de drogas. Contra Ernandes, a polícia disse que não há nenhuma restrição na Justiça. O veículo usado por eles, também não possui registros de furto e roubo. Mesmo assim, uma averiguação minuciosa deve ser feita pelos peritos da Polícia Científica, garantiu o capitão.

Duas armas de fogo que estavam de posse dos meliantes, um revólver calibre 38 e um armamento de fabricação caseira, foram apreendidas e apresentadas no Ciosp do Pacoval.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo