Polícia

Mulher é flagrada traficando drogas em área de ponte na Zona Norte de Macapá

Uma jovem de 19 anos de idade foi presa na tarde desta terça-feira, 2, acusada de comercialização de substâncias entorpecentes. Desidéria Monteiro dos Santos foi flagrada por militares do Batalhão de Operações Especiais, depois de uma denúncia anônima feita ao disk denúncia do Bope.

“Recebemos a informação do recorrente tráfico de drogas nessa região. Nossa equipe foi averiguar e de fato encontrou um grupo de pessoas que, ao perceber a aproximação dos policiais, começou a dispersar. Foi possível fazer apenas a captura desta infratora”, contou o tenente Willian Leite, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do Bope.

Com Desidéria foram encontradas várias porções de entorpecentes. Após a revista pessoal, ela levou a equipe até uma residência, em uma área de ponte, na Travessa José do Espírito Santo, no bairro Novo Horizonte – Zona Norte da cidade de Macapá, onde foram encontradas mais porções de drogas.

De acordo com Willian Leite, a mulher confessou que comercializava o produto e revelou ainda para quem trabalhava.

Tenente William Leite da DRPI do Bope

“Ela não resistiu a prisão e abordagem. Também confessou que vendia a droga ali naquela área. Além de revelar que trabalhava para um indivíduo chamado “Ronaldinho”, disse o oficial.

Perguntado se a mulher já era conhecida ou tinha passagem pela polícia, o tenente disse que não, porém, destacou o crescente envolvimento de pessoas do sexo feminino no crime.

“Infelizmente, temos registrado a grande participação de mulheres nas ações criminosas. Elas são recrutadas pela facções, normalmente, para servirem de iscas em crimes de roubos e até homicídios. Mas, o envolvimento delas no tráfico de drogas é considerado alto”, ponderou Leite.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo