Covid-19Macapá

Dia 5 inicia a vacinação de idosos a partir de 80 anos contra Covid-19 em Macapá

Inicia na próxima sexta-feira (05), a vacinação dos idosos a partir de 80 anos. A ação é coordenada pela Central de Imunização, da Prefeitura Municipal de Macapá. Nesta fase, a vacina será disponibilizada em nove pontos da capital.

A vacinação dos idosos a partir de 80 anos está condicionada ao pré-cadastro no site www.macapa.ap.gov.br. No dia da vacinação é necessário levar uma cópia do documento oficial com foto, CPF e do comprovante de residência da pessoa que será vacinada.

A vacinação acontecerá das 8h às 14h e as doses do imunizante serão disponibilizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) São Pedro, Perpétuo Socorro, Marabaixo, Rosa Moita, Congós, BR – 210 e Novo Horizonte. Além destes pontos, a vacina também estará disponível na Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares e na Escola Municipal Profª Odete Almeida Lopes.

Vacinação do demais grupos

A Prefeitura de Macapá segue o cronograma de vacinação dos idosos faltosos nas outras fases da campanha. As equipes de Estratégia e Saúde da Família continuam com a busca ativa de acamados e pessoas com dificuldade de locomoção. Os profissionais vão até a residência para identificar o idoso e vaciná-lo.

Até o momento, 2807 idosos já foram vacinados e desse total, 74 já receberam a segunda dose do imunizante, completando, assim, o seu ciclo de vacinação.

Trabalhadores da Saúde

Os trabalhadores da saúde que atuam diretamente nas UBSs e que, por motivo adverso, não tomaram a primeira dose no dia marcado, serão vacinados na quarta-feira (03), na quadra da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares. A vacinação deste grupo ocorrerá das 9h às 16h.

Segunda dose dos trabalhadores de Saúde do Estado

Os trabalhadores que faltaram no dia em que foi ofertada a segunda dose e que atuam diretamente nas unidades: Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL), Hospital de Emergência (HE), Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), Hospital Maternidade Mãe Luzia (HMML), Pronto Atendimento Infantil (PAI), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Zona Norte e Zona Sul e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Amapá (Cerest/AP) poderão receber a segunda dose do imunizante nos dias 04 e 05 de março. A vacinação deste grupo acontecerá no Bloco B do Hospital Universitário (HU) e será feita entre 9h e 16h. Para receber a segunda dose, o profissional deve ter seu nome na lista e, também, apresentar a carteirinha de vacinação com a comprovação de que tomou a primeira dose do imunizante.

Profissionais de saúde vacinados no Amapá Garden Shopping

Os profissionais de saúde que foram vacinados na ação realizada no Amapá Garden Shopping poderão completar o seu ciclo de imunização nos dias 04 e 05 de março. A imunização deste grupo será dividida em dois blocos. Na quinta-feira (04), serão vacinados os profissionais com as iniciais de A a L e na sexta-feira (05), serão imunizados os profissionais com iniciais de M a Z.

E assim como os profissionais da Saúde do Estado, os vacinados na ação do shopping deverão apresentar a carteirinha de vacinação que comprova a primeira dose do imunizante e, também, ter o seu nome na lista.

A ação de vacinação da segunda dose deste grupo estará disponível na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, das 9h às 16h.
( Com Informações De Ewerton França)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo