Amapá

Municípios com casos confirmados de sarampo terão vacinação de casa em casa

Cidades amapaenses que apresentam maior incidência de casos de sarampo ou estão em área de fronteira terão, a partir do dia 18 de janeiro, ação de imunização contra a doença de casa em casa, é o que anunciou a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), durante o encontro entre gestores e técnicos do Estado, representantes da Opas, e secretários municipais de saúde, realizado na última terça-feira, 12.

A ação que contará com o apoio da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) irá reforçar a campanha de vacinação contra a doença que já possui 189 casos registrados em sete municípios do estado.

A representante da Opas, Flávia Cardoso, afirmou que todas as localidades com casos registrados da doença terão a visita casa a casa para a imunização. “Vamos atingir a população de casa em casa, rio a rio, comunidade e comunidade, alcançando o maior número de pessoas para conter o surto de sarampo com a vacina”, afirmou a técnica.

Plano de combate ao sarampo

O Amapá já registrou 189 casos de sarampo. Como medida de contenção, o Estado executará o Plano de Combate ao Sarampo que reforça a campanha de vacinação.

Uma das etapas do Plano é a ação de varredura vacinal de casa em casa partir do dia 18 de janeiro, nos municípios Macapá, Santana, Mazagão, Porto Grande, Laranjal do Jarí, Vitória do Jarí e Oiapoque.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo