O casal José Sebastião, de 64 anos, e Antônia Maria, de 58 anos, usou o humor para celebrar a imunização contra a Covid-19 no município de Santana. Com camisas com estampas de jacaré eles receberam a primeira dose do imunizante em um ponto de drive trhu em frente à prefeitura.
“Meus filhos conversaram muito e disseram que se a gente virasse jacaré, pelo menos já estaríamos vestidos a caráter, olhe só, não viramos jacaré”, brincou dona Antônia Mendes que é hipertensa e não via a hora de receber a vacina.
O município segue vacinando pessoas de 58 anos com comorbidade, comprovada por atestado, laudo médico ou exames especializados. Santana também segue com a imunização de idosos a partir de 60 anos ou mais e a aplicação da 2ª dose para trabalhadores da saúde e idosos.
De acordo com a última atualização registrada pelo Processamento de Dados da Secretaria Municipal de Saúde, 13.548 pessoas já receberam a primeira dose da vacina e aplicou 3.847 segundas doses.
Nas comunidades ribeirinhas e quilombolas, já foram aplicadas mais de 326 doses da vacina. Nessas regiões, a dinâmica de vacinação ocorre por faixa etária de 30 a 59 anos para quilombolas e a partir de 60 anos para idosos em comunidades ribeirinhas, de acordo com a disponibilidade de vacinas no município.