Amapá

No Amapá, dia do extensionista rural é celebrado com programação social

Sair da cidade e ir até as propriedades rurais para acolher as dúvidas e dificuldades do pequeno agricultor, ajudar a superar limitações de recursos e estrutura e garantir assistência técnica, são algumas das atividades do extensionista rural. E, para celebrar o dia em que se comemora a atividade, os extensionistas do estado tiveram um dia cheio de programações promovidas pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap).

Extensionistas do estado se enfrentaram em torneio de futebol

A programação reuniu cerca de 200 profissionais para torneio de futebol, bilhar, tênis de mesa e dominó, além de apresentações culturais.

De acordo com o diretor presidente do Rurap, Hugo Paranhos, a atividade é uma forma de promover a integração entre eles. “A tarefa do extensionista é buscar aumentar a riqueza no meio rural, ampliando a renda das famílias e promovendo inclusão social e produtiva. Hoje, a programação é para integrar e reconhecer o importante trabalho que esses profissionais desenvolvem por todo o Amapá”, explicou o diretor.

Hugo Paranhos disse que programação aproxima profissionais

O importante trabalho, que contribui diretamente para a transformação da vida no campo é a profissão do Daniel Santos há 30 anos.

Daniel Santos é extensionista há 30 anos

“É gratificante, mas ao mesmo tempo é um sacerdócio, pois somos um pouco de tudo dentro da comunidade. Não é uma atividade fácil pela diversidade que temos no campo, e a necessidade de respostas imediatas para os nossos clientes, mas o extensionista é aquele parceiro que está ao lado do produtor fazendo com que ele consiga decolar na sua atividade”, contou.

Atualmente o Amapá possui 387 extensionistas espalhados em 21 escritórios em todo o estado. Em um período de dois anos, desde que Hugo assumiu a presidência do Rurap, 11 escritórios já foram modernizados não só com estrutura física, mais também com equipamentos e veículos, dando mais dignidade e conforto aos trabalhadores.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo