Amapá

No Amapá mais de 50% de inscritos faltam no Enem

Dos 46,4 mil inscritos no Amapá para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020, mais da metade, 25.076 (53,9%), não compareceram no primeiro dia de prova que aconteceu no ultimo domingo, 17. No Amapá o dado foi maior que a média nacional, que também ultrapassou os 50%.

No estado a prova aconteceu em 8 municípios, com 158 locais de provas que receberam 21.407 estudantes. No primeiro dia de prova os candidatos resolveram questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além de escreverem a redação, com o tema “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”.

A partir desta segunda-feira, 18 de janeiro, o sistema será reaberto para solicitação de pessoas com sintomas ou diagnóstico de COVID-19 que não puderem participar do segundo dia de aplicação. O prazo para o pedido vai até às 12h do próximo sábado, 23 de janeiro. Participantes acometidos por doenças infectocontagiosas, previstas no edital, na véspera ou no dia da aplicação poderão apresentar exames e laudos médicos pela Página do Participante, entre 25 e 29 de janeiro.

O 2º dia de provas acontece no próximo domingo, 24. No dia 31 de janeiro e 7 de fevereiro será realizada a prova digital, para os alunos que optaram por essa modalidade, no amapá são 782 inscritos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo