Site em fase de desenvolvimento.

Portal Alyne Kaiser

Editorias em alta

Detento em regime domiciliar recebe militares do Giro a bala e morre em troca de tiros

Elen Costa

2 min de leitura

Ouvir

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

Detento em regime domiciliar recebe militares do Giro a bala e morre em troca de tiros

Patrick de Souza de Aviz, de 24 anos , conhecido como “Toboy”, morreu na tarde deste sábado, 10, em uma troca de tiros com militares do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), 4° companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O confronto aconteceu na Travessa Massaranduba, no bairro Ipê – Zona Norte de Macapá.

De acordo com informações repassadas pela polícia à imprensa, a equipe do Giro patrulhava pela região, quando avistou três indivíduos em atitude supeitas. Ainda de acordo com o que foi dito pelos militares, ao perceberem a aproximação da guarnição, os elementos correram. Dois deles se embrenharam em uma área de mata, enquanto que Toboy adentrou uma casa, vindo a disparar em direção aos agentes da segurança pública que, num ato contínuo, entraram no imóvel na tentativa de capturar o suspeito.

Corpo sendo removido
Corpo sendo removido

Não tendo alternativa, os policiais do Giro revidaram a agressão e na troca de tiros o elemento foi alvejado. Prontamente, o socorro foi chamado. Porém, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou, constatou que Toboy não tinha resistido.

A Polícia Científica então foi acionada. Com a chegada dos peritos foi possível localizar um revólver calibre 38 com 5 munições, sendo quatro deflagradas e uma intacta, que estava em posse do suspeito. O corpo dele foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) e a arma de fogo apreendida, apresentada pelo chefe da guarnição no Ciosp do bairro Pacoval.

Corpo sendo removido ao IML
Corpo sendo removido ao IML

Depois de identificado, a polícia descobriu que Patrick Alviz era detentor de uma extensa ficha criminal, inclusive com passagens pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). O criminoso responde por roubos e furtos e deveria estar cumprindo pena em regime domiciliar, em um endereço no bairro Infraero I, e usando tornozeleira eletrônica. Mas o objeto não foi encontrado. A Central de Monitoramento foi informada.

Ele já respondia por crimes de roubo e furto
Ele já respondia por crimes de roubo e furto

Compartilhe esta notícia

WhatsAppFacebookX

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

O que você achou desta notícia?

Sua avaliação ajuda a redação.

Entre para avaliar

Só assinantes avaliam as notícias, e as avaliações ficam na sua área do assinante. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já avaliada.

ReportagemElen CostaVer todas as notícias

Comentários

Só assinantes comentam, e cada comentário passa pela moderação da redação antes de aparecer. Regras dos comentários

Entre para comentar

Só assinantes comentam e respondem nas notícias. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia.

Leia também

Mais de Polícia

Escolha seu signo · quinta-feira, 5 de novembro

Horóscopo

Horóscopo de 5 de novembro

Áries

21/3 a 19/4

Hoje você sente uma energia diferente, aquela que o convida a parar e escutar mais do que falar.

  • Amor

    Diálogo honesto com quem importa abre caminhos que o silêncio mantinha trancados.

  • Trabalho

    Reorganize suas prioridades e veja onde sua energia produz resultados de verdade.

  • Energia

    O cansaço é real, mas ele pede pausa reflexiva, nunca rendição completa.

Ler o horóscopo completo

Texto gerado por inteligência artificial a partir das posições dos astros. Powered by Sigastra

Previsões geradas por IA · Powered by Sigastra