AmapáCovid-19

Novo decreto tem fechamento do comercio nos fins de semana, toque de recolher a partir de 21h e “Lei Seca” todos os dias

Foi anunciado na manhã dessa terça-feira, 09, as novas medidas restritivas na tentativa de diminuir a incidência de casos da covid-19 no estado. O novo decreto determina toque de recolher de 21h às 5h, ficando proibido a circulação em vias publicas sem justificativa, e também estipulada a “Lei Seca” em todos os dias da semana, o decreto anterior mantinha a proibição do consumo de bebidas alcoólicas somente nos fins de semana.

Outra restrição é para o comércio não essencial, que aos sábados e domingos não poderão funcionar. Em coletiva o governador do Amapá, Waldez Góes, disse que além das medidas restritivas as fiscalizações também serão intensificadas. “A força tarefa de fiscalização também será intensificada a exemplo do que fizemos no ultimo fim de semana, para coibir estabelecimentos e pessoas que de forma irresponsável não obedecem aos protocolos de segurança”.

A partir de domingo, 14, também começa valer a proibição do transporte fluvial interestadual. “Também vamos apoiar as Prefeituras nas unidades sentinelas, iniciar a testagem de antígeno, implantar as usinas de oxigênio em Oiapoque e Laranjal do Jari, e continuar a ampliação de leitos no estado”, finalizou Góes.

As medidas passam a valer a partir desta terça-feira, 9, e seguem até o dia 15 de março.

Confira o decreto na íntegra:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo