Novos 66 leitos de UTI serão instalados no Amapá. Pedido foi de Randolfe
O Ministério da Saúde informou em telefonema na manhã desta terça-feira (30) ao senador Randolfe Rodrigues (REDE) que atendeu um pedido feito pelo parlamentar em audiência pública com o ministro Marcelo Queiroga, na tarde de segunda-feira (29).
Na sessão remota, transmitida ao vivo pela TV Senado, Randolfe questionou o fato de o Amapá estar de fora da planilha de estados que foram selecionados para receber investimentos na instalação de novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O ministro respondeu ao questionamento afirmando que o Amapá, até então, não havia solicitado oficialmente novos leitos ao Ministério da Saúde. Queiroga então determinou que sua equipe atendesse ao pedido do senador Randolfe e providenciasse rapidamente a instalação de novas UTIs para o estado.
Nesta manhã, Randolfe recebeu telefonema do Ministério informando que seu pedido foi atendido e que a pasta estava providenciando a abertura de 66 novos leitos de UTI no Amapá.
Em suas redes sociais, o senador fez questão de reconhecer o esforço do ministro em ajudar o estado, em um momento em que a rede hospitalar alcança sua capacidade máxima.
De acordo com dados do Ministério Público do Amapá, até as 9h desta terça-feira, 40 pacientes aguardam na fila por UTI e outras 12 pessoas esperam por atendimento em enfermarias. (Júlio Miragaia)