Saúde

Paciente internada na enfermaria do HE recebe visita da filha


Com abraços e palavras de amor, Jordânia Pena Santos aliviou um pouco a saudade da filha

Internada na enfermaria do Hospital de Emergência Oswaldo Cruz (HE), a paciente Jordânia Pena Santos recebeu a visita da filha Maria Emilly, de 9 anos. Com  abraços e  palavras de amor, ela aliviou um pouco da saudade da filha. A ação é uma iniciativa da equipe multiprofissional do HE, conduzida pelas assistentes sociais Josielle Maciel e Karla Juliana e psicólogas Karla Juliana e Vanessa Penha, que visa o bem-estar do paciente. 

A assistente social Josielle Maciel explica que a paciente externou à equipe psicossocial o desejo de ver sua filha. “Nossa equipe, prontamente, realizou o pedido da Jordânia. Fazemos o que amamos, que é cuidar com o coração e com os ouvidos. Se pudermos realizar os desejos de nossos pacientes, já fizemos uma parte do nosso trabalho. Humanizar também é isso”, afirmou.

De acordo com a psicóloga Karla Juliana, a visita humanizada diminui os efeitos negativos da hospitalização. “Ações como essa  proporcionam uma melhora do lado emocional tanto do paciente quanto da família. Poder permitir esse momento único no ambiente hospitalar é o objetivo do nosso tratamento humanizado, no qual visamos o bem-estar pleno do usuário”, destacou.

Emocionada, a paciente agradeceu a equipe do HE. “Hoje, recebi um abraço de uma pessoa que amo muito, minha filha, proporcionado pela equipe psicossocial. Agradeço ao Hospital de Emergência Oswaldo Cruz pela ação”, disse. 

A gerente assistencial do HE, Analu Alves, ressalta que o contato  com a família melhora o processo de aceitação e adesão do tratamento. “A visita humanizada também fortalece o vínculo do paciente com a equipe, pois o paciente se sente mais seguro. Nós estamos aqui em busca do melhor para eles”, frisou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo