Cultura

27º Encontro dos Tambores: candidatos ao concurso Mais Bela Negra, Mais Belo Negro e Diversidade são apresentados

Ontem ,12, foi a apresentação dos candidatos e candidatas ao concurso “Mais Bela Negra, Mais Belo Negro e Diversidade, com muita beleza, negritude, identidade e muito brilho.

O desfile acontecerá no dia 19 de novembro, no Centro de Cultura Negra do Amapá (CCNA), e integra a programação do 27º Encontro dos Tambores, no mês da Consciência Negra.
 Segundo um dos coordenadores do evento, Wallace Brito, este ano a grande novidade foi que as inscrições foram gratuitas para os candidatos e candidatas das comunidades tradicionais e participantes do 27° Encontro dos Tambores.

“O objetivo do evento é destacar a beleza da mulher e homem negro, principalmente, aquelas que estão de alguma forma ligadas às tradições afrodescendentes e quilombolas. Os quesitos a serem julgados esse ano são: beleza, coreografia, simpatia, oratória, criatividade, tema e passarela”, explicou.

Serão premiados os primeiros e segundos colocados de cada concurso, sendo que o 1º lugar receberá o valor de R$2 mil mais a faixa título e o 2º lugar receberá um brinde. Nesta edição do concurso, não serão premiados estilistas porque a coordenação do concurso vai doar o traje típico para todas as candidatas e candidatos.

O concurso existe desde 1994 e a coordenação está preparando um documentário que irá mostrar a trajetória do evento no Amapá. “Queremos garantir a credibilidade e resgatar a história de um dos concursos mais importantes de nosso estado, enaltecendo a Beleza Negra do Amapá, além de oportunizar todos os candidatos e candidatas na realização deste sonho”, ressaltou, uma das coordenadoras do concurso, Daiane Summer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo