Segurança

Pela primeira vez CAC’s participam de curso de segurança vip no Amapá

Ocorreu no último fim de semana, o I Módulo do curso “VIP PROTECTION”, que contou com 27 participantes. O curso foi realizado pelo Grupo Tático Operacional (GTO) ministrado por Vinicius Alfaia, que é major da Polícia Militar.
O curso teve o objetivo de preparar ou desenvolver novas habilidades aos profissionais que já desempenham suas atividades ou que irão desempenhar suas atividades voltadas à segurança, proteção, seja de autoridades constituídas no eixo institucional, que podem ser realizadas pelas forças de segurança, seja na área privada como celebridades, empresários, e aqueles que possam contratar o serviço, no entanto, são desempenhadas apenas por profissionais da área de segurança privada.
O curso traz consigo muitas doutrinas utilizadas internacionalmente, por isso é necessário que o aluno passe por treinamentos específicos que não são tão convencionais nos cursos operacionais. “Assim ele tem a noção de como analisar sua conduta, recrutamento de seleção, aprenderá a se portar como segurança VIP. Esse curso Protecion VIP – aqui no Amapá, sempre foi desenvolvido nos cursos operacionais da polícia militar e nos cursos de segurança privada”, disse o instrutor.
Por muitos anos o major Vinicius já foi instrutor, com cursos para órgãos de segurança e da justiça, e pela primeira vez instruindo civis, está sendo aberto para os Colecionadores, atiradores e caçadores (CAC’s).


“Tentamos passar o lado da doutrina como proteção do lar. A turma estava muito envolvida no processo e se mostraram muito empolgados para continuar o treinamento aqui no nosso Estado”, disse o major.
O próximo módulo do curso ainda está sendo planejado e não tem data definida.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Um curso de alta complexidade por sua natureza, mas repassado com maestria parabéns as realização do evento e a todos os envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo