Polícia

PM-AP abre Curso de Operações de Choque para policiais e agentes da área de segurança


A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) abriu nesta segunda-feira, 03 e finaliza dia 08 de janeiro, as inscrições para V Curso de Operações de Choque, que iniciará dia 8 de fevereiro, para turma mista, com homens e mulheres.

Foram ofertadas 65 vagas


Podem participar além dos policiais militares, os profissionais que trabalham em segurança, como bombeiros, policiais civis e penitenciários e policiais de outros estados também. Ao todo são 65 vagas, com período de inspeção de saúde nos dias 12, 14 e 17 de janeiro e o teste de aptidão física (TAF) que acontecerá entre os dias 25 a 27 de janeiro.

O curso e realizado pelo Choque


O curso é realizado pela 2º Companhia do Batalhão de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope), com duração em média de 2 meses e busca desenvolver ações práticas e teóricas, sobre atuações em situações de controle de distúrbios civis, intervenções prisionais, entre outras, focando na capacitação física e em tecnologias não-letais.
De acordo com o comandante da Companhia de Choque, capitão João Oliveira, atualmente são 38 policiais militares e 13 policiais que trabalham no Canil que trabalham com operações de choque.
“O curso atesta a situação mental e física dos alunos para atuarem em situações mais adversas possíveis. Em nossos cursos já treinamos profissionais dos estados de Santa Catarina e Amazonas”, informa o comandante Oliveira.

Podem participar homens e mulheres

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo