Polícia

PMs envolvidos em ação policial ocorrida em Santana são indiciados

Defesa questiona a finalização de inquérito pela Polícia Civil

 
A Polícia Civil anunciou na sexta-feira, 10, a conclusão do inquérito que aponta o envolvimento de seis policiais militares, em ação ocorrida no dia 10 de setembro de 2021, no bairro Fonte Nova, em Santana, que resultou na morte de Igor Ramon Cardoso Lobo, Rafael Almeida Ferreira e Helkson José da Silva Rosário.
 
A defesa dos acusados contesta a conclusão do inquérito policial,. Segundo o advogado de defesa dos PMs, Cícero Bordalo Junior, existem muitas contradições levantadas pela equipe da Polícia Civil que, segundo ele, prejudicou a conclusão do inquérito. Dentre elas, a inoperância do equipamento para a realização dos exames de balística, registrado em relatório do Conselho Regional de Medicina (CRM-AP) no dia 24 de julho de 2021, que apontou que o departamento não tinha condições de elaborar laudos e que haviam cadáveres engavetados, em estado de decomposição.
 
“Portanto, as condições inadequadas para o trabalho dos peritos da Politec de Macapá, aliada ao período em que a ação policial ocorreu em Santana, jamais possibilitariam qualquer tipo de conclusão a respeito do caso, tampouco manteria a acusação dos PMs em relação aos projéteis que teriam sido disparados somente de três armas” disse Bordalo.
 
Relembre o caso

Conforme o relatório do 4º Batalhão da PM, haviam informações de que estavam acontecendo vários roubos a residências no bairro Acquaville. Houve então um reforço no policiamento naquele local. O veículo suspeito, conduzido por Igor Ramon, foi visto no bairro e a polícia tentou fazer a abordagem, mas houve fuga e, em seguida, uma perseguição que foi filmada por câmeras de segurança.

O veículo teria praticado direção perigosa, avançando semáforos e ruas preferenciais, e de dentro teriam ocorrido disparos contra as equipes em diligência. Em dado momento, o veículo perdeu a direção e colidiu contra uma casa, vindo a atropelar Hilkeson e Rafael que estavam em uma bicicleta.

Um quarto elemento, identificado como Patrick Moraes dos Santos foi conduzido para ao Hospital de Emergências onde recebeu atendimento médico.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo