Polícia

Policia Civil elucida crime e indicia duas pessoas por homicídio em Macapá

As investigações de um crime ocorrido em 2017 na Zona Sul de Macapá, chegaram ao fim na manhã desta terça-feira, 23. Através da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), que apura homicídios de autoria incerta, a Polícia Civil do Amapá indiciou dois homens pelo assassinato de Manoel Rodrigues dos Passos Brito, de 35 anos.

Klyger Harisson Carmo da Silva, conhecido como “Cris” e Danilo Ruan Nascimento Miranda, irão responder em liberdade por homicídio qualificado.

“Ficou evidenciado ao longo dos autos que a vítima tinha um histórico de uso de drogas, e que vivia de pequenos furtos naquela região para conseguir arcar com seus vícios. No dia do crime, ela teria sido vista por um dos adutores, sentada na cadeira na casa da avó desse investigado. Ele então teria ido atrás desses objetos e na companhia de uma outra pessoa, quando encontrou a vítima, decidiu por golpeá-la com várias facadas”, explicou o delegado Wellington Ferraz, titular da Decipe.

Manoel Rodrigues foi morto dia 11 de setembro, por volta das 2h30, na Avenida 13 de setembro, em frente à um atacadão. No vídeo gravado pelo circuito de segurança do estabelecimento e que foi usado pela polícia para identificar os autores do assassinato, é possível observar que a vítima tenta escapar de seus algozes, mas cai e é esfaqueada ininterruptamente até a morte.

“No que pese as imagens não serem de alta resolução, fica clara a participação dos dois. Há também o fato deles terem entrado em contradição todas as vezes que estiveram nessa delegacia prestando depoimentos”, detalhou Ferraz.

Cris e Danilo aguardarão o julgamento em casa. A autoridade policial disse que não viu a necessidade de representar pela prisão preventiva da dupla. Haja vista que ambos tem residência fixa e emprego.

Vídeo do mamento do crime

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo