Polícia

Polícia Civil investiga execuções ocorridas nas últimas horas em Macapá

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) abriu inquérito para apurar pelo menos dois homicídios, com características de execução, que aconteceram nas últimas horas em Macapá. O primeiro caso foi registrado no início da tarde desta quinta-feira, 26, na zona leste da cidade.

Na ação, Izael Cardoso Iazarerh, de 33 anos, conhecido como “Leaozinho”, foi morto com pelo menos 14 tiros. Todos na região da face. Segundo informações, por volta das 13h, dois homens encapuzados bateram na porta da casa da vítima, localizada na Rua Santa Maria, no bairro Cidade Nova 1.

Assim que a mesma abriu, foi surpreendida pelos criminosos. Izael ainda tentou correr para dentro da residência, na tentativa de fugir dos atiradores. Mas um deles invadiu o imóvel, o alcançou e o executou na cozinha.

Militares do 6° batalhão foram acionados por meio do Ciodes e fizeram diligências na tentativa de localizar e prender os assassinos. Mas até o fechamento desta matéria eles não haviam sido localizados. Uma equipe da Decipe, chefiada pelo delegado Dante Ferreira, esteve na cena do crime. A Polícia já sabe que a vítimatinha cumprido pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelo crime de tráfico de drogas.

Izael havia saído no mês de maio deste ano da cadeia e tinha rompido recentemente a tornozeleira eletrônica. Para a autoridade policial, o crime pode estar relacionado com um acerto de contas, possivelmente, com traficantes ligados a uma organização criminosa que age na capital.

“Assim que bateram no portão, ele [Izael] abriu a porta da frente e avistou pela grade os dois sujeitos. Ele, então, saiu correndo para dentro de casa. Foi quando um deles invadiu o local e atirou nele, na cozinha, quando tentava se esconder dentro do quarto. O outro rodeou pela lateral da casa para evitar que a vítima fugisse pelos fundos. A família diz que não viu quem foi, ou não quis identificar e nem descrever os assassinos. A população também não quis colaborar”, disse o delegado.

“A população não quis colaborar”, disse o delegado Dante.

Quando a Politec chegou ao local, os peritos detectaram que a arma usada na ação criminosa foi uma pistola 9mm. Outro caso que será apurado por Dante Ferreira é a morte de Fábio da Silva Almeida, de 26 anos de idade, que deu entrada à noite no Hospital de Emergência (HE), vítima de disparos de arma de fogo.

“Tomamos conhecimento de que esse rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de hoje, sexta-feira, naquela casa de saúde. Ele e outras quatro pessoas foram atingidas com tiros, quando estavam na segunda arena do bairro Zerão, e um indivíduo chegou efetuando os disparos. Isso se deu por volta das 20h. Já temos o nome de um suspeito e vamos correr atrás para elucidar mais esse crime”, garantiu Dante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo