Polícia Civil investiga possíveis atos criminosos que causaram fogo e batida em pontes de acesso à região central do estado
As causas da batida e do fogo que danificaram parcialmente pontes de acesso para a região central do Amapá estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Apurações preliminares apontam para ações criminosas nas duas situações, que causaram transtornos para a população de região.
A primeira ação investiga é da ponte em madeira sobre o rio Santo Antônio da Pedreira, localizado no quilômetro 44,6 da Rodovia AP-070, zona rural de Macapá. Os danos na infraestrutura da ponte foram causados após uma caçamba passar em alta velocidade e excesso de peso no local. O condutor bateu na proteção da ponte (linha d’água) causando o rompimento de alguns pilares
O tráfego no local foi retomado parcialmente e liberado até este domingo, 19, para veículos leves. Para os veículos maiores e pesados a passagem continua proibida até a finalização total dos serviços que serão retomados nesta segunda-feira, 20. A equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), atua na fiscalização no local.
Com a interdição parcial da ponte, a rota pelo quilometro 50 da BR-156, para veículos maiores se tornou a alternativa para tráfego na região, mas na madrugada de sábado, 19, fogo foi ateado na ponte que faz a ligação na estrada.
“Desde sexta-feira, 18, estamos investigando os dois casos que danificaram parte das pontes que ligam Macapá com os outros municípios e regiões do estado. Destacamos as delegacias especializadas da capital para apura e identificar os infratores, que serão responsabilizados e levados à Justiça”, destacou o delegado-geral, Cèzar Veira.