O Sindicato dos Policiais Penais do Amapá anunciou para o próximo dia 28 de abril a paralisação de algumas atividades em manifestação contra a liberação das visitas no Instituto Penitenciário e a exclusão da categoria do cronograma de vacinação contra a Covid-19.
Em ofício enviado a direção do IAPEN, o sindicato pede que todos os servidores que fazem escoltas ou custodiam internos em hospitais sejam retirados das escalas, como forma de resguardar a vida dos servidores.
Também no dia 28 a Unidade de Vigilância e Disciplina será fechada para qualquer atendimento ao público que possa comprometer a saúde física e mental de nossos Policiais Penais. “Já argumentamos com a direção, enviamos oficio ao MP explicando as consequências em permitir o retorno das visitas e a falta das vacinas, a vida é nosso bem mais precioso e não podemos permitir que a tirem covardemente de nós”, declarou o presidente do sindicato, Mesquita Machado.
O documento também orienta aos chefes de plantão que em casos de atendimento de urgência e emergência seja solicitado o apoio das outras Forças de Segurança.