Polícia

Policial a paisana frustra ação criminosa em consultório odontológico

Menores infratores utilizaram uma arma de fabricação caseira

Um policial militar a paisana, frustou a ação criminosa de três menores de idade que praticaram um ato infracional análago ao crime de roubo, em um consultório odontológico, localizado na rua Santos Dumont, no bairro do Muca, na Zona Sul de Macapá. O fato se deu por volta das 17h30 de ontem, 26.

Eles utilizavam uma arma de

De acordo com o capitão Alexsandro, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do 1° Batalhão da Polícia Militar, os adolescentes infratores, todos com 17 anos, invadiram a clínica e renderam clientes e funcionários. Após anunciar o assalto, subtraíram das vítimas, pertencentes pessoais como jóias e telefones celulares, além de equipamentos do estabelecimento.

Menor envolvido

“Foi uma ação rápida do nosso policial, que resultou na apreensão desses três menores infratores. Ele estava passando nas proximidades, quando avistou a ação criminosa. Rapidamente, com toda a segurança e a técnica necessária, conseguiu fazer a abordagem do trio, que já estava de posse dos materiais subtraídos das vítimas. Em seguida, ele acionou uma guarnição do 1° batalhão, que foi até o local para dar o apoio ao companheiro”, disse o capitão.

Segundo menor envolvido

Os menores foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai). Com eles os policiais encontram um revólver de fabricação caseira municiado. A arma de fogo e os objetos recuperados foram apresentados na delegacia.

Terceiro menor envolvido

O capitão destacou a expertise do policial que, mesmo em horário de folga, utilizou dos treinamentos e técnicas para conter um ato criminoso e seus autores.

“O êxito está na formação dos nossos militares, na formação de ação rápida, porém, com segurança, que conseguiu impedir esse roubo. Isso requer muita técnica, muito treinamento. E isso, nossos policiais militares tem feito constantemente”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo