Amapá

Prefeitura de Serra do Navio diz que zerou casos de Covid-19, mas boletim estadual mostra casos confirmados

Serra do Navio, distante cerca de 210 quilômetros da capital Macapá, divulgou, na última quarta-feira (21), dados referentes ao número de infectados com o corona vírus no município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do local, a mais de 14 dias não há notificações de casos positivos na localidade.

No entanto, o boletim do dia 21/04/2021 divulgado pelo Governo do Estado, aponta que existem 3 novos casos. Além disso, circula nos grupos de WhatsApp, os boletins referentes aos últimos dias, onde mostra funcionários da secretaria municipal de saúde divulgando o mesmo boletim.

Um morador, que testou positivo para Covid e não quis se identificar, revoltado com a situação do município, enviou para nossa redação a foto do teste e disse que é um absurdo falar que um município que tem um sistema de saúde tão precário, divulgar nos jornais que zerou os casos de Covid. “Estou impressionado que em Serra do Navio, onde tem uma estrutura precária de infraestrutura e saúde, os gestores tentem maquiar o que realmente está acontecendo, é muito triste!”, lamenta o morador, que não quis ser identificado.
A Prefeitura de Serra do Navio informou à reportagem do portal Alyne Kaiser, que os casos novos foram registrados nesta quarta-feira, 21 de abril, e que não haviam casos registrados há 14 dias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo