Macapá

Prefeitura lança campanha educativa para coibir a formação de lixeiras viciadas em Macapá

Para tentar coibir a formação de lixeiras viciadas na cidade a Prefeitura de Macapá lançou no ultimo sábado (17) a campanha educativa “Ei mano, joga teu lixo no contêiner”. Com caráter de conscientização a ação instala caixas estacionárias em pontos específicos mapeados pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana.

Os contêineres devem ser utilizados somente para descarte de lixo domiciliar. Ficando proibido o despejo de caroços de açaí, restos de materiais de construção, carcaças de eletroeletrônicos ou qualquer outro resíduo considerado entulho. O secretário municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick, explicou que a iniciativa chega para implementar ainda mais as ações de limpeza da cidade. “Nós identificamos os pontos com maior incidência de lixeiras viciadas e estamos instalando contêineres para incentivar a população a fazer o armazenamento correto do lixo até que o poliguindaste passe para fazer a retirada”, explicou.

No sábado, 23 contêineres foram instalados em diversos pontos da cidade. A proposta, além de combater as lixeiras ilegais, obtem a colaboração da população na hora de fazer o descarte correto, evitando assim que animais rasguem os sacos de lixo e espalhem o material pela rua. Ao todo 47 contêineres serão distribuídos pela capital.

Diariamente são coletadas cerca de 300 toneladas de lixo domiciliar e 80 toneladas de entulhos (limpeza urbana).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo