Procon inicia pesquisa de preço dos ovos de Páscoa em Macapá
A pesquisa segue até a quinta-feira, 22.
O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP) iniciou nesta segunda-feira, 20, a pesquisa que avalia os preços de comercialização dos ovos de Páscoa, em Macapá. O objetivo é divulgar aos consumidores onde o produto está sendo comercializado com o menor valor.
A pesquisa segue até a quinta-feira, 22, e neste primeiro momento as empresas estão sendo notificadas a encaminhar, no prazo de dois dias úteis, os valores dos produtos.
Posteriormente, de acordo com o Procon, os valores serão consolidados em uma lista e divulgados aos consumidores com os locais e os preços analisados.
Após serem divulgados os valores, as empresas passarão por fiscalização para constatar se seguiram a precificação pré-estabelecida durante a pesquisa.
“A pesquisa é realizada para indicar ao consumidor o valor praticado no mercado, porém e importante que o cliente avalie o custo-benefício, pois os ovos de chocolate com personagens infantis, geralmente com brinquedos em seu interior, encarecem o produto”, alertou Matheus Costa Pinto, diretor-presidente do Procon Amapá.