Educação

Professora de Santana irá representar o Amapá no Congresso Internacional de Educação Bett Educar

Na última sexta-feira, 11, a professora de Educação Física, Pábula Nataely, venceu em 1º Lugar o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora na Categoria Ensino Fundamental 2, com o projeto Empreender na Escola: Circo Almirante da Alegria. Com essa vitória, ela irá representar o Amapá na etapa nacional, no Sebrae, no estado de São Paulo, que ocorrerá em maio.

Alunos aprenderam a arte circense


A Professora trabalha na Escola Estadual Almirante Barroso, no município de Santana, e durante as aulas de Educação Física e Artes acontecia o Espetáculo Circo Almirante da Alegria, onde decidiram colocar os talentos dos alunos em prática, montando um projeto empreendedor.
“Os alunos venderam ingressos e com o dinheiro, contratamos DJ, maquiadora, ornamentação, cadeiras e a maioria da fantasia. Os alunos ficaram responsáveis de fazer a divulgação na mídia. Tivemos 10 apresentações, entre elas: Espetáculo Gata Saltimbancos, turma do Chaves e Charles Chaplin. Foram 3 meses de preparação dentro de uma aula e contra turno. Depois que apresentamos na Escola, fomos aos abrigos de Santana e em uma escola municipal para levar os risos e alguns serviços sociais. Os alunos foram totalmente empreendedores e protagonista de todas as ações. Pois eu, sendo professora, apenas direcionei e mostrei que eles podem sonhar”, destaca Pábula Nataely.


Ela lembra que antes de realizarem o Espetáculo, venderam rifas para alugar ônibus e levá-los a um Circo que estava em Macapá, para os alunos poderem observar o trabalho e tudo que envolvia a arte circense e a parte empreendedora também.
O trabalho e criatividade da professora rendeu além do prêmio, também um notebook e um Curso de MBA pela Universidade de São Paulo e além da passagem/hospedagem para São Paulo, onde ela e os outros premiados representarão o Estado do Amapá no Congresso Internacional de Educação Bett Educar, onde também acontece a fase final da premiação.

Alunos durante apresentação


Sebrae de Educação Empreendedora
O prêmio, além de reconhecer e valorizar os professores que tenham implementado práticas criativas e inovadoras para desenvolver competências empreendedoras em seus alunos, têm o potencial de oferecer ao ecossistema educacional projetos inspiradores que podem dar origem a novas ações em outros lugares.
É uma iniciativa do Programa Nacional de Educação Empreendedora (promovido pelo Sebrae) que já impactou 7 milhões de estudantes, por meio da capacitação de 270 mil professores. A premiação acontece nas etapas estadual, regional e nacional, e reconhece as melhores práticas empreendedoras no Brasil na educação. O vencedor da etapa estadual concorrerá na etapa nacional do prêmio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo