Eleições 2022

Profissionais da educação reafirmam apoio à eleição de Jaime Nunes

O candidato ao governo do Amapá, Jaime Nunes (PSD) reuniu em plenária com trabalhadores da educação de Macapá e Santana e reforçou as propostas do seu plano de governo para a melhoria do ensino no Estado. A valorização e qualificação dos servidores, a melhoria na estrutura das escolas e a otimização da aplicação dos recursos públicos, serão prioridades no governo.

O encontro contou com a participação de professores, gestores de escolas, auxiliares educacionais, lideranças estudantis e representantes da categoria dos vigilantes, que reivindicam o retorno desses profissionais para atuarem na segurança das unidades educacionais do estado, além do prefeito de Macapá, Antônio Furlan. Para Jaime, o que há em comum em todas as categorias é a necessidade de valorização e a vontade dos profissionais em trabalhar para melhorar a qualidade de ensino no estado.

“Temos um quadro de servidores qualificado. Pessoas que são incansáveis na luta diária de fazer o sistema educacional do estado funcionar, mesmo com todas as dificuldades. Mas eles precisam ser valorizados, com os reajustes anuais, as progressões na data correta e os planos de cargos, carreiras e salários, que, ao longo dos anos, foram deixados de lado pelos nossos governantes. Além disso, eles precisam da estrutura ideal para realizarem seus trabalhos. Nosso governo atuará com esse objetivo, e tenho certeza que os resultados virão”, disse.

Para garantir isso, Jaime aposta no diálogo com todas as categorias em busca de soluções. Ele garantiu que seu governo será transparente, e terá as portas abertas para qualquer categoria que deseje discutir melhorias para a educação. “Estamos conversando com servidores de todas as áreas do estado é unânime a falta de respeito por parte do estado com a valorização salarial destes profissionais. A partir de janeiro do ano que vem estaremos sentados à mesa com todas as categorias para discutir esse problema de forma franca”.

Jaime explicou que essas mudanças só poderão ser feitas com a boa aplicação dos recursos públicos, diminuindo a corrupção e o desperdício. Ele também acredita que é necessário aumentar o efetivo da educação, e que, para isso, pretende convocar de forma responsável todos os profissionais aprovados em concursos públicos nos últimos anos. Outra proposta que baliza o plano de governo é a de levar uma educação mais inovadora e estimulante para a sala de aula.

“Hoje vivemos a era da informação, onde tudo pode estar na palma das nossas mãos com os celulares. Mas nossas escolas ainda reproduzem um modelo antigo de ensino, porque não têm estrutura para um ambiente mais motivador. Isso desestimula tanto o aluno quanto o professor. Queremos levar a inovação para a sala de aula, e inserir na grade curricular do aluno disciplinas como o empreendedorismo, educação financeira e ambiental, que serão importantíssimas para o desenvolvimento dos alunos”.

A professora Eudenice Nobre elogiou as propostas de Jaime para e educação, e disse que o apoia pelo compromisso com os profissionais aprovados em concurso. “Estou na lista dos aprovados do concurso de 2005 que nunca foram chamados. E fiquei muito feliz quando o Jaime se comprometeu em convocar todos os aprovados antes de realizar um novo concurso. Isso é respeito com o profissional, e é por isso que estou aqui apoiando ele”, afirmou a educadora.

Auxiliares Educacionais

Para o auxiliar educacional, Willian Costa, o próximo governador precisa estar disposto a valorizar o servidor e discutir os problemas de forma aberta. Ele pediu que Jaime trate os auxiliares educacionais da mesma forma que o prefeito de Macapá, Antônio Furlan tem feito. “O Furlan chamou nossa categoria para o diálogo e Macapá foi a primeira cidade do país a aprovar um piso salarial para os auxiliares. O Jaime se comprometeu a seguir essa postura, e é isso que esperamos dos nossos gestores”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo