Amapá

Programa “Luz para viver melhor” leva energia para 152 comunidades rurais

Mais de 150 comunidades rurais são atendidas com o abastecimento de combustível para geração de energia através do programa “Luz para viver melhor”. Neste fim de semana comunidades ribeirinhas receberam a primeira entrega do ano.

Coordenado pela Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) o programa atende a cada trinta dias os municípios de Amapá, Calçoene, Cutias, Itaubal, Laranjal e Vitória do Jari, Oiapoque,além do arquipélago do Bailique.

O Luz para Viver Melhor é um programa estadual criado em 2003 para atender famílias em situação de vulnerabilidade social, que consumem em media 140 KW por mês e não tenham condições de pagar a energia elétrica consumida.

A titular da Sims, Albanize Colares, acompanhada da equipe de técnicos, monitorou a primeira entrega de combustível deste ano às comunidades ribeirinhas. A secretária visitou os locais de armazenamento do óleo e conversou com as famílias beneficiárias do Luz para Viver Melhor.
“É importantíssimo vivenciar a realidade das famílias e executar a política pública humanizada e inclusiva”, avaliou Albanize.
 

Artigos relacionados

9 Comentários

  1. Parabéns a gestão e principalmente a doutora albanize por está na liderança da sims ,uma mulher maravilhosa e dedicada sempre pensando no próximo

  2. Excelente trabalho da gestão, cuidar e ajudar o povo amapaense ,doutora Albanize Colares Caldas muito guerreira e sempre muito dedicada ,Deus lhe abençoe grandemente

  3. O governo do Estado do Amapá através da Secretaria De Estado e Inclusão social tem desenvolvido um papel de suma importância para que as comunidades que necessitam de ernergia elétrica tenham acesso. Nossa Secretária de Estado têm exercido seu papel com maestria @Albanisecolares.

  4. Garantir o direito a energia elétrica a população das comunidades remotas é dar dignidade ao povo do Amapá. A SIMS tem executado com grande eficácia os programas sociais do Governo do Estado. Parabéns a gestora da pasta Albanize Colares Caldas.

  5. A importancia de gestora sair de sua sede de suas atribuições e ir ao encontro de pessoas que vivem em locais bem distante, já da pra ver o quanto tem responsabilidade, quero parabenizar Secretaria Dra Albanize Colares Caldas, por seu Compromisso governo junto com a gente em açao em todos os municipios do estado…equipe de tecnicos do governador Waldez Goes sempre bem alinhados…

  6. Este acesso gera maior inclusão social aumentando a qualidade de vida e produtividade agrícola.

  7. Parabéns ao Governo do Amapá e a SIMS que tem como gestora a Secretária Alba Nize que levam os Programas Sociais para as populações menos assistidas do Estado levando dignidade e uma melhor qualidade de viva aos mesmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo