AmapáCovid-19

Amapá recebe 6 mil doses de vacina da Oxford

O Amapá deve receber neste domingo (24) 6 mil doses da vacina de Oxford contra a Covid-19. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Ministério da Saúde divulgaram neste sábado, 23, a quantidade que cada estado receberá do primeiro lote do imunizante.

Em redes sociais o governador Waldez Góes, anunciou a liberação da vacina de Oxford e garantiu que as doses serão imediatamente utilizadas no Plano Estadual de Vacinação. No Amapá, a vacinação iniciou na terça-feira (19), com a quantidade de 31 mil doses da primeira remessa da CoronaVac.

O primeiro carregamento com 2 milhões de doses da vacina de Oxford em parceria com a Astrazeneca chegou ao Rio de Janeiro na noite de sexta-feira (22), depois que o governo indiano autorizou as exportações comerciais do imunizante.

Com a nova remessa, foram garantidas, até agora, as 1ª e 2ª doses de vacinas para 18,5 mil amapaenses (entre profissionais de saúde da linha de frente, idosos em abrigos e indígenas, conforme preveem os planos Estadual e Nacional de Imunização).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo