Política e Economia

Projeto de Lei que garante vacina aos “vermelhinhos e margaridas” será votado na CMM

Deve ser votado nesta terça-feira, 23, no plenário da Câmara Municipal de Macapá, projeto de lei que estabelece que os vermelhinhos e as margaridas, encarregados da limpeza da nossa capital, sejam inclusos nos grupos prioritários na campanha de imunização. O projeto é de autoria do vereador Dudu Tavares (PDT). “Esses trabalhadores atuam diretamente na linha de frente também em combate a esse vírus, eles precisam ser inseridos no plano de vacinação”, informou.
De acordo com o vereador, além da inserção dos trabalhadores, o mesmo projeto visa que o Executivo Municipal disponibilize por meio de redes sociais, domínios e sites, os dados em tempo real de cada indivíduo vacinado na campanha municipal de imunização contra a COVID-19, tudo isso se deu em decorrência da escassez na distribuição da vacina e do grande número de fraudes registradas em todo território brasileiro.
Segundo ele, é direito do cidadão ter conhecimento da forma como está sendo ministrada, a quem está sendo ministrada e, inclusive, acompanhando a ordem cronológica de cadastramento das pessoas, para que se observe o efetivo cumprimento das diretrizes estabelecidas do programa de vacinação.
O projeto de lei institui também sanções a quem descumprir a ordem de vacinação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo