Amapá

Prorrogado novamente o pagamento do IPVA 2021, contribuintes tem até 15 de junho para pagamento em cota única ou primeira parcela

Foi prorrogado mais uma vez o prazo para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2021. Agora motoristas tem até 15 de junho para o pagamento. O anuncio do adiamento foi feito nesta segunda-feira (22), pelo governador Waldez Góes, que disse que fará publicação no Diário Oficial ainda essa semana. A prorrogação também faz parte do pacote de medidas econômicas adotada pelo governo para amenizar os efeitos da pandemia.

Até 15 de junho o contribuinte poderá quitar a taxa de licenciamento e do IPVA em cota única, com 20% de desconto. A emissão das guias para pagamento serão feitas exclusivamente pela internet. A guia pode ser acessada no site do Detran Amapá (https://www.detran.ap.gov.br/detranap/veiculo/consulta-de-veiculos/).

Conforme o previsto no novo calendário do IPVA 2021, o contribuinte pode realizar pagamento em cota única ou parcelado em 6 vezes, nos seguintes prazos:
Taxa de licenciamento cota única ou 1ª cota: 15 de junho
2ª cota: 15 de julho
3ª cota: 16 de agosto
4ª cota: 17 de setembro
5ª cota: 15 de outubro
6ª cota: 16 de novembro
Prazo máximo para licenciamento: 30 de novembro
Início da fiscalização: 1º de dezembro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo