Quatro mortes em confronto com a polícia são registradas no Amapá
Quatro mortes durante troca de tiros com a polícia somente na capital, Macapá. O primeiro registro ocorreu por volta das 12h35 na Foz do Rio Pedreira, na quarta-feira, 30. De acordo com o relatório do Ciodes, moradores ribeirinhos do Rio Fugido ligaram para o 190 informando que teriam sido assaltados por cinco criminosos. Eles estavam num motor rabeta e com armas de fogo. Segundo as vítimas, os criminosos foram muito violentos. Os bandidos fizeram ameaças de morte, inclusive crianças de 2 e 5 anos de idade.
Eles levaram cerca de R$ 3 mil reais, motores rabetas, motores de popa, entre outros. Após investigação, a polícia conseguiu chegar até o local em que eles estavam escondidos. Segundo a polícia, os militares foram recebidos com disparos de arma de fogo e revidaram. Alguns criminosos fugiram para área de mata. Uma pessoa foi alvejada. Com ela foi encontrada uma espingarda calibre 12. O material roubado foi encontrado no local e o criminoso foi reconhecido pela vítima.
Já no Residencial Macapaba, por volta das 21h do mesmo dia, Marcos Davi Moraes da Silva e Bruno Vieira de Souza, de 27 anos, morreram após confronto com uma equipe da Polícia Militar do 5º BPM.
De acordo com o relatório do Ciodes, a equipe do Bope recebeu a informação de que dois criminosos estariam circulando livremente armados e amedrontando moradores do Residencial. “Davizinho” e “Me rouba”, como eram conhecidos, estavam acostumados, segundo a polícia, a praticarem vários roubos a residências e a motoristas de aplicativos.
A equipe do Giro se aproximou dos suspeitos e foi recebida a tiros e revidaram. Davizinho foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. “Me rouba” empreendeu fuga com uma arma em punho e os militares receberam a informação do seu paradeiro.
Ao chegaram no apartamento e baterem na porta, um disparo de arma de fogo foi dado do apartamento ao lado. Os militares revidaram e acertaram o infrator. Contra Davizinho havia um mandado de prisão em aberto.
Já na quinta-feira, 31, por volta das 17h25, uma equipe da PM estava em patrulhamento pela zona norte quando foi abordada por uma testemunha que informou que haviam homens exibindo armas de fogo ali perto.
Os militares foram ao local e constataram que pelo menos 3 dos 6 indivíduos que estavam ali portavam arma de fogo. Ao avistarem a polícia os criminosos entraram numa residência. Na entrada da casa os militares foram recebidos a tiros. O atirador foi alvejado.