Cidades

Sábado terá 2ª Feira Quilombola Cadeia Produtiva e Geração de Renda Criativa no Laguinho

Neste sábado, às 9h, acontece a 2ª Feira Quilombola Cadeia Produtiva e Geração de Renda Criativa no Centro de Cultura Negra do Amapá, no bairro Laguinho, zona norte de Macapá. Produtos como farinha, alface, mel, pimenta, jerimum, galinha caipira, ingá, andiroba, cheiro-verde, açaí, cachaça de jambú, gengibirra, tucupi, óleos e plantas medicinais, banana, abacaxi, artesanato em geral, louças de barro e literatura afro serão alguns dos itens comercializados no evento.

Diversos produtos serão comercializados

Ao todo, 19 comunidades irão expor seus trabalhos. Além da comercialização de artesanatos, haverá vendas de comidas típicas e roda de capoeira para a criançada. Segundo a presidente da Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (Conaq), Núbia Quilombola, a expectativa é tornar a feira em uma programação mensal. “Nossa meta é ultrapassar o valor arrecadado na primeira edição e, claro, fixar essa programação em um calendário mensal”, informa.

A intenção da Prefeitura de Macapá é que a feira seja uma vitrine de produtos feitos pelas comunidades negras do município.

Proposta é que feira se torne uma vitrine de produtos feitos por comunidades quilombolas

De acordo com a vice-prefeita de Macapá, Mônica Penha, esse projeto é uma oportunidade que garante o desenvolvimento, a geração de emprego e renda na capital. “Estamos trabalhando para garantir o desenvolvimento da cidade, principalmente nesse período de retomada das atividades econômicas. A segunda edição da feira quilombola enfatiza esse direcionamento”, ressalta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo