Em Laranjal do Jari, foragido abre fogo contra PM e morre na troca de tiros
Um criminoso, que estava na condição de foragido da Justiça, morreu no início da madrugada de hoje, 12, após trocar tiros com policiais militares do 2°e 6° batalhões, que participavam de uma operação no município de Laranjal do Jari – distante 270 quilômetros de Macapá. O confronto aconteceu por volta de 0h15, na Rua do Amor – Sagrado Coração de Jesus, no bairro Sagrado Coração de Jesus.
As equipes da Polícia Militar (PM) faziam patrulhamento pela região, quando foi abordada por um morador que informou sobre o possível paradeiro de um homem que estava foragido da Justiça. O suspeito, segundo o denunciante, estaria armado e comercializando drogas na área.
De posse das características, os militares se dirigiram para o local indicado e, ao se aproximarem, avistaram um indivíduo que, ao perceber a chegada dos PMs, empreendeu fuga em direção a uma casa. De acordo com informações, a equipe fez o adentramento tático no imóvel e logo foi surpreendida com disparos de arma de fogo efetuados pelo criminoso.
Sem alternativa, os policiais revidaram e na troca de tiros o elemento levou a pior. Ele foi alvejado e morreu antes de receber atendimento médico do Corpo de Bombeiros. A perícia foi acionada para fazer os trabalhos de praxe e remoção do corpo. Os peritos encontraram o revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas que estavam em posse de Paulo Filho Pires, conhecido como “Paulinho”, de 31 anos.
O material apreendido foi apresentado na delegacia de polícia daquela cidade.