Polícia

Santana: PC prende um dos envolvidos em latrocínio de pastor evangélico

A Polícia Civil do Amapá prendeu um dos envolvidos no latrocínio do pastor Walter Silva Coelho, de 59 anos de idade. O crime ocorreu na última sexta-feira, 16, na casa da vítima, localizada na Comunidade das Acácias, no Porto do Céu, em Macapá. O corpo da vítima foi encontrado por vizinhos no dia seguinte à sua morte.

Pastor Walter Silva Coelho tinha 59 anos de idade.

O indivíduo, de 18 anos de idade, foi preso em uma residência localizada no município de Santana, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva.

De acordo com o Delegado Celso Pacheco, o pastor foi vítima de latrocínio, cometido por dois indivíduos.

Delegado Celso Pacheco.

“Os dois suspeitos moram na comunidade, já praticaram outros crimes, sendo, um deles, já condenado. Eles conheciam a vítima e as investigações demonstram que o crime foi planejado. Após matarem o pastor, eles roubaram o notebook, celular e outros pertences da vítima. A equipe da Delegacia de Homicídios esteve no local do crime para coletar as informações necessárias para os indícios de autoria e materialidade. Após isso, representamos pela prisão preventiva dos investigados e, hoje, conseguimos ter êxito em uma prisão. As buscas continuam no sentido de localizar o outro envolvido”, disse o Delegado.

Crime ocorreu na última sexta-feira, 16, na casa da vítima, localizada na Comunidade das Acácias, no Porto do Céu.

O homem preso foi interrogado e será encaminhado à audiência de custódia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo