Polícia

Sargento da PM que baleou duas pessoas em Pracuúba se apresenta na delegacia

Um sargento da Polícia Militar (PM) que se envolveu em uma confusão em um bar e baleou duas pessoas no município de Pracuúba – distante a 256 quilômetros de Macapá – se apresentou para a autoridade policial daquela cidade. Depois de prestar depoimento ao delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Pracuúba, César Augusto, o mesmo foi liberado. Vítimas e testemunhas também foram ouvidas.

O fato aconteceu na madrugada deste sábado, 9. Um vídeo gravado por uma testemunha mostra as duas vítimas – um homem e uma mulher – caídas ao chão, já feridas. Ele com um tiro na perna e ela baleada no dedo. Ambos receberam atendimento na unidade de saúde local e, em seguida, alta médica. Na imagem, o PM aparece com a arma em punho ameaçando outras pessoas. Ele é contido por uma senhora.

O militar, que é lotado na cidade de Calçoene, não teve o nome divulgado. O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Sandro Torrinha, disse que todas as providências para apurar o caso estão sendo adotadas. “Não tenho os detalhes do que teria levado ao ataque, se o militar estava fora do horário de serviço ou não e nem a relação entre os envolvidos, porque foi o delegado César quem os ouviu. Estou acompanhando e sei que todas as providências cabíveis contra o policial estão em andamento. Já foram ouvidas várias testemunhas, as vítimas e vamos investigar o que de fato houve. Ele efetuou vários disparos. Não foi nenhum e nem dois. Foram vários. Mas, tudo isso vai ser apurado pela Polícia Civil. Vamos fechar o caso o mais rápido possível”, disse Torrinha.

Uma senhora tenta conter o sargento

A Diretoria de Comunicação (Dicom) da PM informou que a corregedoria abrirá um Procedimento Administrativo (PAD) para apurar a conduta disciplinar do militar. “Será instaurado esse PDA pelo fato dele estar no bar, e tem toda a questão de imagem da instituição. Mas o comando não descartou a possibilidade de abrir um IPM por conta dos disparos”, informou o tenente Josiagab da Dicom.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo