Polícia

Sargento do Bope é alvo de criminosos

Bandidos o seguiram e o cercaram. Eles conseguiram fugir

Um sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi alvejado pelo menos três vezes, durante uma tentativa de homicídio ocorrida na noite deste domingo, 14. Segundo relatos, passava das 23h quando o militar, que trafegava pela rodovia JK, na companhia de um amigo policial civil, percebeu que estava sendo seguido por um carro modelo Siena, de cor branca.

Para despistar, o PM encostou com seu veículo em um posto de combustível, às proximidades do Parque de Exposições da Fazendinha. Nesse momento, o outro carro também parou e dele saltaram quatro indivíduos armados, efetuando disparos em direção aos policiais. Houve uma intensa troca de tiros. O sargento foi atingido no queixo, no braço e na perna. Mesmo ferido, ele continuou revidando, até que os criminosos fugiram rumo ao Igarapé da Fortaleza.

“Felizmente nosso policial está fora de perigo. Recebeu atendimento emergencial de uma equipe do Corpo de Bombeiros, foi encaminhado ao hospital, passou por cirurgia e está estabilizado. Nossa prioridade foi socorrê-lo”, disse o capitão Jonas Santos da comunicação do Bope.

Após prestar socorro ao militar, as equipes do Bope, com o apoio de outros batalhões da Polícia Militar e várias unidades da Segurança Pública, deram início à procura aos bandidos. Diligências foram feitas e uma guarnição do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) localizou o veículo no município de Santana. Um casal que estava no carro foi preso. Igor Leandro Pacheco Chaves, de 25 anos de idade e Andreia Palmerim Pantona, de 32, confessaram que deram fuga aos criminosos.

“Foi possível visualizar que na lateral do veículo tinha marcas de tiro e no interior marcas de sangue. Acreditamos que um dos elementos foi alvejado também. A mulher ainda tentou ludibriar, dizendo que aquele sangue era dela, de uma agressão anterior. Porém, a mesma não apresentava nenhuma lesão ou hematoma. Percebendo que não estavam convencendo, eles acabaram confessando que pegaram esses criminosos para fazer o que eles chamam de ‘corre’ e depois deram fuga, os deixando nas imediações do Igarapé da Fortaleza”, detalhou o capitão.

O casal preso foi apresentado no Ciosp do Parcoval. O carro foi apreendido e está à disposição da Justiça. O oficial do Bope garantiu que as buscas para localizar e prender os bandidos continuam.

O último boletim médico sobre o estado de saúde do sargento, dá contam que o mesmo está estável. Ainda hoje ele será transferido para um hospital particular.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo