Polícia

Sem segurança, internos do CESEIN entram em confronto durante banho de sol

Uma briga generalizada foi registrada na manhã desta quarta-feira, 5, no Centro Sócioeducativo de Internação (CESEIN). De acordo com informações, os menores infratores que cumprem medidas socioeducativas na unidade, entraram em confronto durante o banho de sol.

A briga ocorreu durante banho de sol

“Eles foram autorizados a saírem para a área externa, mesmo sem a presença da polícia. Todos sabem que há uma rixa entre os grupos. O coordenador estava por perto e teve que entrar no meio da confusão para separar os adolescentes, por pouco não foi atingido com uma pedra” relatou uma socioeducadora.

A confusão acontece um dia após o portal denunciar a falta de segurança e estrutura em um dos núcleos da Fundação da Criança e do Adolescente (FCRIA), o Centro de Internação Provisória (CIP).

Servidores do CIP relataram que há anos estão trabalhando no descaso e clamaram por providências. Eles revelaram que desenvolvem suas atividades sem condições mínimas.

Na madruga de terça-feira, 4, foi registrada a fuga de dois menores que aguardavam julgamento de processo no Centro de Internação Provisória.

Sobre a briga no CESEIN, nossa equipe tentou contato com a coordenação. Mas, apenas o presidente do Sindicado do Grupo Socioeducativo e Proteção (SINGSEP) se manifestou, dizendo que tomou conhecimento do fato e que estava apurando o ocorrido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo