AmapáCovid-19

Amapá recebe mais de mil doses de vacinas da Pfizer

O Amapá recebeu no início da tarde de ontem (4), o primeiro lote de vacinas da Pfizer/BionTech. São 1.170 doses que serão destinadas às grávidas, mulheres em período de puerpério e pessoas com deficiência permanente, como impossibilidade de andar, enxergar e falar, por exemplo.

Por precisarem de condições de armazenamento mais rigorosos em temperaturas específicas entre -90ºC a -60ºC, as vacinas não serão administradas nos interiores. No estado 816 doses foram distribuídas para a capital Macapá e 354 para Santana. “Para mantermos a qualidade da vacina, os municípios irão fazer a retirada das doses necessárias horas antes da utilização na Unidade de Imunobiológicos da SVS”, explicou o superintendente da SVS, Dorinaldo Malafaia.

A vacina da Pfizer, assim como a da Astrazeneca é administrada em duas doses, com intervalo de 12 semanas entre as dosagens. Após a utilização da CoronaVac e da AstraZeneca, a vacina da Pfizer é a terceira que será utilizada no Estado, já sendo utilizada em mais de 80 países com taxa de eficácia de 91,3%.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo