Polícia

Tentativa de feminicídio: Mulher é perseguida e atropelada pelo ex-namorado

A amapaense Valeska Mareco Gomes Santos se viu numa situação de filme terror no início desta semana, quando fazia um passeio de bicicleta num condomínio, na rodovia Duca Serra. Ela foi perseguida e depois atropelada pelo ex-namorado, que estava com a filha de ambos em seu carro.
Surpresa e incrédula com a atitude dele, pois ela havia saído naquele dia para passear com a filha no fim da tarde, e o pai pediu para ficar um pouco com a criança, a qual Valeska permitiu, tirando a menina da garupa da bicicleta e passando pra ele colocá-la no carro. Depois ele deixaria a menina na casa da mãe, como combinaram.
No entanto, ele continuou insistindo para a mãe vir junto, o que foi negado. A perseguição continuou, mesmo com a filha no carro, chegando ao ponto dele acelerar o carro em cima dela, bater na bicicleta, e ainda arrastou ela por mais uma distância e foi embora. As pessoas que estavam na rua, prestaram socorros a Valeska e ele fugiu do local.
Valeska que é biomédica, namorou por 4 anos com o agressor, que é um policial e o pai de sua filha. Ela possuía uma medida protetiva por outro episódio de agressão e ele não podia ter contato nem se aproximar dela.
De acordo com a defesa de Valeska, ele tentou fazer várias abordagens por telefone.
“Na delegacia ela registou a ocorrência e pedimos o descumprimento de medida protetiva para a Vara de violência doméstica de Santana. Também acompanhamos ela hoje na corregedoria da PM para oferecer a denúncia contra ele. Eles já estão fazendo os procedimentos”, explica a advogada Noemi Maia.
O acompanhamento dela tá sendo feito pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Santana. “Nós oferecemos apoio jurídico e psicossocial gratuito para mulheres em condições de violência. 0 contato é +55 96 9137-2873 – CRAM”, informa Noemi.

Um mandado foi cumprido nesta quinta-feira, 26, e o policial foi levado a Delegacia para prestar esclarecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo